Novos equipamentos são entregues para Unidades Básicas de Saúde

13/03/2017

Na última sexta-feira, 10 de março, cerca de R$ 300 mil em equipamentos foram entregues para as Unidades Básicas de Saúde do Município. Com recurso de emenda parlamentar da Deputada Leandre, todos os postos do Município serão beneficiados, conforme demanda de cada local, com utensílios para uso da atenção básica.

“Estes equipamentos vêm para que possamos dar mais condições de atendimento e qualidade para os nossos usuários, cumprindo nosso objetivo de prestar um bom serviço, com profissionais bem equipados. É o nosso compromisso com a sociedade de Chopinzinho”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Os equipamentos se somam aos esforços que já vem sendo empregados na área da saúde, como no “Programa Zera Filas” e construção do Centro Regional de Especialidades. O “Programa Zera Filas” já está sendo desenvolvido e visa eliminar a fila de procedimentos – exames e cirurgias -, de quase 13.000 pessoas. A expectativa é de que já neste ano se consiga eliminar parte da fila. “Saúde é prioridade e queremos atender a todos com qualidade, por isto da importância de zerar filas e novos equipamentos”, conclui Álvaro.

Com os recursos, foram adquiridos diversos utensílios. Alguns exemplos são: cadeira de roda para obesos, ar condicionado, aquecedores, ventiladores, autoclave para esterilização de material, bisturi elétrico para pequenos procedimentos, cadeira odontológica completa, cilindros de oxigênio, centrais de nebulização e cardioversor. Este último é uma obrigação nas unidades de saúde e é utilizado quando a pessoa tem parada cardíaca.

O Secretário de Saúde, Fabiano Popia, explica que todas as unidades básicas de saúde do Município serão beneficiadas, dando nova aparência para as instalações. “Em momentos de crise, temos que fortalecer as nossas parcerias, como é o caso com a Deputada Leandre. Os equipamentos vêm melhorar a qualidade do atendimento, o conforto dos usuários, e mesmo dos funcionários, para terem condições melhores de trabalho”, ressalta o Secretário.

Presente na entrega, a Deputada Leandre Dal Ponte conta que o propósito da emenda é diminuir a distância entre o tratamento e a pessoa que precisa. “A gente entende que as pessoas, além de serem bem atendidas, precisam se sentir num local adequado, assim como os profissionais. O ambiente acaba interferindo em tudo isso. Foi pensando nisso que atendemos um pedido de equipamentos para equipar as unidades de saúde de Chopinzinho”, complementa a Deputada.