Você está em >

Notícias

Sala do Empreendedor inicia período de Declaração de Imposto de Renda dos MEI`s

16/02/2017

A Sala do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia, tem atendimento diferenciado, voltado aos Microempreendedores Individuais, os MEI`S. Neste momento, juntamente com o SEBRAE, estão fazendo campanha da Semana Nacional de Declaração dos MEIS (DASN), um momento de ênfase no trabalho destes empresários, para que regularizem sua situação junto à Receita Federal. Hoje Chopinzinho conta com quase 700 MEI`S.

Além do serviço prestado na Semana DASN, as declarações podem ser feitas até 01 de maio. O serviço ofertado é gratuito e especializado, sendo que o MEI precisa levar o CNPJ e faturamento do ano da empresa. Na hora da declaração, são emitidos boletos mensais para pagamento do imposto.

“É importante que os microempreendedores venham até a Secretaria, que faz o atendimento personalizado, e onde estes empresários podem se inscrever nas consultorias disponíveis e verificar a disponibilidade de microcrédito”, explicam os atendentes da Sala do Empreendedor. Só na Semana DASN, cerca de 70% dos empresários que se enquadram nesta declaração regularizam sua situação junto à Secretaria.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o MEI é uma das obrigações e responsabilidades que esta classe deve apresentar anualmente. Deve ser informado o faturamento anual e se houve contratação de funcionário no período.

O atendimento aos microempresários é contínuo, realizado pela Sala do Empreendedor. Além das declarações, são feitos contratos de microcrédito e consultorias. A próxima consultoria acontece no dia 21 de fevereiro, de Finanças e Gestão, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento.


Confira a agenda das próximas consultorias e oficinas ofertadas pelo SEBRAE, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia:

21 de fevereiro – Consultoria Finanças e Gestão

21 de março – Oficina de Crédito

28 de março – Consultoria Gestão RH

17 de abril – Consultoria Planejamento

18 de maio – Oficina de Compras

25 de maio – Consultoria Finanças

20 de junho – Consultoria Compras

20 de julho – Consultoria Vendas

23 de agosto – Consultoria Finanças e Gestão

20 de setembro – Consultoria Gestão RH

20 de outubro – Consultoria Planejamento

10 de novembro – Consultoria Finanças



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho