Prefeito Álvaro e equipe da Agricultura participam de Show Rural, em Cascavel

10/02/2017

Na manhã de ontem, 09 de fevereiro, o Prefeito Álvaro Scolaro esteve no Show Rural, em Cascavel. O evento aconteceu de 06 a 10 de fevereiro e é uma das maiores Feiras de Desenvolvimento Agropecuário do Brasil, voltada para negócios. Junto com o Prefeito, estiveram no Show Rural o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Everton Carlos Salomão; o Médico Veterinário Claudiomiro Cenci e o Coordenador dos Trabalhos Veterinários, Idevaldo Peretti.

Os objetivos principais da visita foram ver equipamentos, sêmen para gado leiteiro e parte de fruticultura. “O setor agrícola é muito dinâmico, sempre têm grandes novidades. Conseguimos ver alguns animais, e visitamos diversas empresas que comercializam sêmen, para adquirir um produto conforme a necessidade que a bovinocultura de nosso município exige”, conta o Secretário de Agricultura, Everton Carlos Salomão.

Na questão de equipamentos, a procura era por um conjunto de fenação, para ver qual modelo se adequava melhor às necessidades do Município de Chopinzinho, para posterior compra de equipamentos para atender uma necessidade das Associações de Produtores Rurais.

Em relação a sêmen para gado leiteiro, foram verificar o que as empresas estão apresentando nos setor, em termos de qualidade e melhores índices zootécnicos. Serão licitadas, em breve, 4000 doses de sêmen. Também, a equipe teve um olhar especial às instalações bovinas, que podem servir de modelos para futuras reformas.

Na parte de fruticultura, além de conhecer as novas tecnologias da área, o ponto principal de atenção foi na cultura da uva, sobre qual é a melhor forma de expandir este setor no nosso Município.