EMATER e Administração Municipal finalizam termo de cooperação para 2017

09/02/2017

Em visita ao Prefeito Álvaro Scolaro, a EMATER- Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural e a Administração Municipal finalizaram o termo de cooperação para o ano de 2017. O termo é renovado anualmente, e aborda os compromissos da EMATER e a parte de apoio do próprio Município.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Everton Salomão, esteve presente na ocasião. Ele ressaltou que o termo de cooperação mútua é importante para o Município e para agricultura. Junto ao termo é elaborado um plano de trabalho com os técnicos, atendendo aos interesses de políticas do Governo do Estado e os interesses do Município, em especial dos agricultores que são atendidos.

A EMATER funciona em Chopinzinho desde 1967, promovendo o desenvolvimento Rural Sustentável. A responsável pelo escritório local da EMATER, Márcia Andrade, explica que o diferencial do trabalho aqui desenvolvido é o Contrato 80. “Temos cerca de 300 agricultores cadastrados, que a mais de dois anos viemos acompanhando: fazendo visitas periódicas e reuniões com os grupos de agricultores”, explica Márcia. Segundo a responsável, além deste serviço de acompanhamento sistemático, qualquer agricultor que precise de orientação ou tenha dúvidas pode procurar o Escritório da EMATER.