Reunião de Alinhamento pedagógico com Jovens Aprendizes reúne pais e alunos

09/02/2017

No Anfiteatro David Rogos Schimtz, se reuniram na noite de ontem, 08 de fevereiro, a orientadora pedagógica do SENAI, Mara Mitrut, o Secretário de Assistência Social, Luiz Sérgio Ferreira, Jovens Aprendizes da Prefeitura e seus pais. A reunião que aconteceu foi de alinhamento pedagógico, com foco em discutir questões referentes ao curso, contrato e compromissos assumidos pelos Jovens.

Na abertura da reunião o Secretário de Assistência Social relembrou a necessidade de responsabilidade por parte dos Jovens e dos pais, tanto no curso, quanto no trabalho que desempenham. Como expôs Luiz Sérgio, a participação no Programa Jovem aprendiz tem o potencial de impactar positivamente a vida dos participantes.

A orientadora pedagógica, que conduziu a reunião, explica que a aprendizagem tem um fundo social, com o curso ofertando a parte teórica para que os Jovens Aprendizes vão e desempenhem na prática o que aprenderam. “Nosso objetivo principal foi realmente fazer este alinhamento pedagógico com os pais, sobre a questão de faltas excessivas e alguns baixos rendimentos dos jovens. Isto gerou uma preocupação, porque nós queremos que todos eles avancem no curso e continuem trabalhando na Prefeitura”, afirma a orientadora Mara.

Os 23 Jovens Aprendizes vinculados à Prefeitura, além do trabalho em diversos setores do Município, participam de um curso ministrado pelo SENAI, onde aprendem atividades do setor administrativo. Dentre os módulos que fazem parte do curso estão Relações sócio profissionais; ética e cidadania; comunicação oral e escrita.