Unidades Básicas de Saúde de Chopinzinho ganham Selo Bronze

09/02/2017

O Município de Chopinzinho foi premiado, em duas Unidades Básicas de Saúde – Central e Nossa Senhora Aparecida – recebendo o Selo Bronze, em avaliação feita pela Secretaria da Saúde do Governo Estadual. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 03 de fevereiro, em Pato Branco, quando além do Selo, todos os servidores das equipes ganhadoras receberam certificados pela sua participação.

“É com muita satisfação que Chopinzinho foi premiada pela Secretaria de Saúde Estadual com o Selo Bronze, de qualidade de atendimento. Este selo é um prêmio para a comunidade de Chopinzinho, porque significa que estamos realizando um bom trabalho e a população que procura nossos serviços está sendo bem atendida”, enfatiza o Prefeito Álvaro Scolaro.

Para conquistar os selos, as unidades de saúde tiveram que passar por uma avaliação que verificou mais de 100 itens de qualidade. A concessão do selo foi resultado de um projeto de tutoria, onde técnicos da 7ª Regional de Saúde se colocaram à disposição das equipes municipais para qualificar os serviços, seguindo linhas-guias e protocolos preconizados pelo programa APSUS, do Governo do Estado.

“As equipes se dedicaram muito, em um trabalho conjunto desenvolvido por todos. A Administração Municipal vai apoiar para irmos além, conseguir o selo prata e o ouro, para que melhore ainda mais o atendimento prestado. Agradecemos a cada servidor que fez a diferença para termos hoje o Selo Bronze”, conta o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. No evento de premiação, a Secretaria da Saúde do Governo do Paraná sorteou um carro semi-novo, ganho pela UBS Central.

Unidades Básicas de Saúde do Interior

As equipes já estão se deslocando normalmente às unidades do interior, desde o início de fevereiro. Os médicos faltantes para preencher o quadro de trabalho das equipes vão ser integrados ainda neste mês. Também, o Secretário de Saúde, Fabiano, já começou um trabalho nas comunidades do interior para verificar demandas específicas e qualidade das estruturas físicas.